Relatório de Progresso da Facção Taldor – Ano do Demônio

Lady Gloriana MorillaArodus, 4713

Nobre agente,

Eu certa vez observei uma criança brincando com um pedaço de pau, como se fosse uma espada. Ele balançou o objeto para frente e para a trás, cortando o ar como se enfrentasse uma grande besta. Embora, pensando bem, qualquer vitória que ele pudesse conquistar seria produto de sua imaginação, sem nenhuma conseqüência duradoura. Em seu zelo, a criança acidentalmente atingiu-se na perna e caiu chorando. Se o menino simplesmente tivesse o beneficio dos ensinamentos de um espadachim treinado, ele poderia ter assegurado um futuro respeitável. Observar os debutantes afetados de Magnimar e Korvosa empinarem-se sob uma farsa de nobreza, me traz as memórias daquele garotinho. Eles poderiam ser muito mais, se estivessem dispostos a aceitar a nossa orientação, mas teimosamente resistem. Talvez quando acidentalmente se ferirem com a sua própria ignorância, eles possam lembrar-se das ofertas escritas que deixei para muitos deles antes da partida.

Aguardo ansiosamente seu retorno a Absalom, já que todo mundo está falando dos problemas em Mendev, parece que os demônios do Ferimento do Mundo estão se mexendo, e os cruzados procuram desesperadamente por reforços. Devemos estar entre esses reforços, mas a nossa responsabilidade é ainda maior do que isso. Sempre que um mal ameaçou Avistan, quem liderou a marcha ? Taldor. Se este é o alvorecer de uma nova cruzada, então é razoável que Taldor esteja na vanguarda dos exércitos, ganhando de volta o seu legítimo papel como o maior dos impérios. Eu ainda não descobri o quão grande é o tamanho do exército que Taldor está enviando para o norte, mas acredito que terei essa chance nos próximos dias.

Se você estiver em Absalom, no hora, sua presença seria um benefício considerável. Eu tive motivos para mencionar seu nome, sempre de forma positiva, à tona em várias das minhas correspondências com meus contatos na Taldor, e seu apoio pode fazer pender a balança a nosso favor quando convencer a nossa verdadeira aristocracia de juntar um exército cada vez maior.

Para o sempre glorioso império,

Dama Gloriana Morilla

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s